Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Hebreus 4:14

JESUS CRISTO, NOSSO GRANDE SUMO SACERDOTE

Quarentas dias depois da Sua ressurreição, o Senhor Jesus ascendeu aos céus. Ele nunca se esquece daqueles que creem nEle, mas os fortalece no caminho para o destino celestial.

Durante as nossas vidas, experimentamos dificuldades em nossa família, no trabalho e entre o povo de Deus. A idade e as doenças também se fazem presentes. Por causa de tudo isso, podemos ser desencorajados em nossa vida de fé. É isso que o Senhor Jesus, nosso Sumo Sacerdote, deseja evitar.

Por um lado Ele nos faz sentir Sua empatia. Visto que Ele viveu na terra, a partir de Suas próprias experiências Ele sabe como a vida de trabalho nos rouba a nossa força. Ele também conhece o sofrimento e a dor física. Muitos que estavam sofrendo foram trazidos ao Senhor Jesus e Ele realmente sentiu a necessidade deles. A Sua empatia continua igual hoje. Ademais, Ele entende quando sentimos a resistência do mundo. Ele mesmo sofreu imensa contradição de parte da humanidade.

O Senhor pode nos resgatar de nossas dificuldades ou então Ele nos sustenta durante as mesmas, dando-nos força para que não desistamos. Ele nos encoraja por meio de Sua Palavra a continuarmos com fé. A Sua ajuda é sempre apropriada. Então, vamos tirar os olhos dos nossos problemas e voltá-los para Ele, que já está nos céus, que é nosso destino. Logo seremos retirados das nossas dificuldades e seremos levados para estar com Ele no céu.