A mulher... temendo e tremendo... prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

Marcos 5:33

A TUA FÉ TE SALVOU (5)

A mulher ouviu o Senhor perguntando quem havia tocado nEle. Ela percebeu a expressão com a qual Ele procurava ao Seu redor, com um olhar cheio de bondade e misericórdia.

Ela estava cheia de medo e tremendo. Isto prova a necessidade deste encontro com o Filho de Deus. Somente por meio de uma conversa franca com o Senhor, o coração e a consciência dela poderiam se tornar verdadeiramente livres e alegres. Somente assim o medo e a vergonha relacionados à sua doença e impureza iriam desaparecer.

A mulher caiu aos pés do Senhor Jesus e diante de todos que estavam assistindo. Ela confessou ao Filho de Deus que havia sido curada. Então ela Lhe contou “toda a verdade”. Contou-Lhe toda a história dos seus problemas. Do inicio da sua doença, dos vãos esforços dos médicos, da falta de esperança e da isolação, da confiança que ela teve quando ouviu falar do Senhor Jesus e como ela se chegou a Ele através da multidão e tocou Suas vestes.

Ir ao Senhor Jesus e contar-Lhe “toda a verdade”. Isso é o mais importante! É o caminho do sofrimento à felicidade. O rei Davi experimentou isso. Ele havia pecado e esforçou-se para ocultar sua transgressão. Porém, quanto mais calado ele ficava em relação aos seus pecados, mais as coisas pioravam, tanto mental quanto fisicamente. Todavia, quando ele confessou o seu pecado diante do Senhor, experimentou o perdão de Deus (cf. Salmo 32).

(Continua)