E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?

Marcos 5:31-32

A TUA FÉ TE SALVOU (4)

As palavras dos discípulos revelam reprovação e um impulso para continuar em frente. O Senhor estava a caminho para casa do chefe da sinagoga, Jairo, cuja filha estava morrendo. Os discípulos provavelmente pensaram que Ele não deveria ser importunado por questões desnecessárias. Contudo, o Senhor não havia se esquecido da menina doente.

Ele havia sentido a diferença entre os contatos ao acaso, no alvoroço da multidão, e aquele único toque consciente e cheio da expectativa da fé. Ele sentiu que o poder de cura havia saído dEle. Portanto, aquela mulher era importante para Ele.

A mulher demonstrou timidez em sua fé. Ela ainda se ocultava. O que as pessoas iriam falar se soubessem que ela havia ousado se juntar à multidão, apesar da sua impureza? Era uma situação constrangedora! Talvez ela tivesse que ir embora despercebida; afinal, ela fora curada.

Porém, o Senhor lidou com ela de outra forma. Ele sabia que se a mulher contasse a sua história, todos iriam reconhecer que ela havia estado doente, mas agora estava saudável e, portanto, qualquer mácula iria desaparecer e ela poderia se juntar normalmente com os outros e frequentar a sinagoga para adoração. E sua consciência só estaria limpa quando ela contasse a sua história. Isso era muito importante, pois para verdadeiramente jubilar, a mulher precisava mais do que apenas uma cura impessoal: ela precisava de um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, o Salvador.

(Continua)