E tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.

Marcos 5:27-28

A TUA FÉ TE SALVOU (2)

Devido a sua enfermidade, que já se prolongara por muitos anos, todos os recursos da mulher haviam sido gastos. Não havia expectativa de melhoras; ela vivia uma vida solitária, sendo isolada da sua vizinhança. Sua enfermidade revela o que o pecado causa na vida das pessoas: ele as enfraquece consideravelmente e diminui sua vitalidade.

Nós não conseguimos superá-lo por meio de qualquer ação ou pela nossa própria força. Nenhuma outra pessoa pode nos curar: nem um psicólogo, um filósofo ou um dignitário da igreja. O pecado levanta barreiras entre nós e Deus, e também entre os homens. Ele nos torna solitários.

Porém, havia esperança para aquela mulher, assim como também para nós, mas somente no Senhor Jesus. A enferma havia ouvido acerca dEle. A bondade que irradiava dEle, e o poder e autoridade com o qual Ele curava e salvava pessoas, a atraíram. Ela cria nEle e estava convencida de que Ele tinha o poder para ajudar, até mesmo no caso dela.

Por causa da sua condição, aquela mulher não tinha permissão para estar entre as pessoas daquela multidão. Todavia, a sua necessidade a levou até ao Senhor Jesus. Nós agora conseguimos entender por que ela não quis chamar atenção para si mesma e estava satisfeita em simplesmente tocar a vestimenta do Senhor Jesus. Independentemente do que as pessoas poderiam pensar sobre seu comportamento, ela deu o passo certo: ela veio até o Senhor Jesus, o Salvador, pela fé.

(Continua)