Certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito... e despendido tudo quanto tinha... ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão.

Marcos 5:25-27

A TUA FÉ TE SALVOU (1)

Jairo, um judeu religioso muito respeitado, veio ao Senhor Jesus, pois sua filha estava morrendo. Em sua aflição, Jairo pediu ajuda ao Filho de Deus. Ele confiou na habilidade do Senhor Jesus para curar a menina, até mesmo em seus últimos momentos. O Senhor viu o desespero do pai e prontamente Se dispôs a ir com ele. Os discípulos e uma multidão curiosa o acompanharam (vv. 22-24).

No caminho, uma mulher veio às escondidas, e foi abrindo caminho através da multidão para se aproximar do Senhor Jesus. O que ela queria e por que ela foi tão reservada?

Acontecia que a mulher sofria de sangramentos anormais há anos. No meio judaico, havia diversos tratamentos para, supostamente, curar essa enfermidade. Tais tratamentos, porém, além de terem consumido todo o dinheiro da enferma, somente pioraram sua condição. Ela estava desamparada. Além disso, de acordo com a lei judaica, ela era impura e passava sua imundícia para todas as pessoas que ela tocava. Portanto, ela fora banida de adorar a Deus e de ter contato com outras pessoas (cf. Levítico 15:19-27). Isto explica a sua aproximação secreta.

Desamparada, sem esperança, solitária e aflita — esta era a sua situação. Mas então, ela ouviu falar do Senhor Jesus, o Salvador, que tinha curado a muitos. Ele era sua única esperança. Ela não queria perder a oportunidade.

(Continua)