Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens. A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Tito 2:11; João 1:17

A graça de Deus

Muitas pessoas tentam se convencer de que a graça é um atributo de um Deus compreensível, tolerante, que perdoará a todos de olhos fechados. Outros a consideram a solução para todos os casos perdidos, por isso, quando oram, encomendam tudo à graça de Deus. Inclusive, muitas pessoas pensam que para ter direito ao Paraíso precisam se esforçar o máximo; então, quando todos seus esforços se manifestem insuficientes, a graça de Deus completará o que ficar faltando.

Sem dúvida, a graça de Deus é algo totalmente diferente. Essas falsificações dão uma imagem completamente errada de Deus; elas O consideram indiferente, tanto ao bem como ao mal e ao estado de perdição que se encontram todos os seres humanos por natureza.

Claro que Deus é misericordioso, bom e poderoso, e está disposto a ajudar a Sua criatura; é o Deus de amor que deseja o bem eterno dos homens, mas também é o Deus que não pode suportar pecado, deve castigá-lo, o Deus que não tem o culpado por inocente (Números 14:18).

Deus quis salvar o homem pecador, e dar aos seus pecados o castigo que eles merecem. Embora inocente, o Senhor Jesus veio a esta terra para carregar nossos pecados, sofrendo o castigo da parte de Deus. A partir desse momento, Deus pode agir com graça para com todos, sem exceção; a única condição é que o homem reconheça a absoluta necessidade desta graça e aceite o único Salvador que Deus lhe deu.