Índia

Amados irmãos em Cristo,

gostaríamos de convidá-los para orarem pela Índia nesse segundo mês de 2021, Fevereiro. A Índia caracteriza-se como o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de pessoas. Os idiomas oficiais são hindi e inglês, entretanto, existem muitos outros dialetos. No país não existe uma religião oficial, contudo, mais de 80% dos indianos são devotos à religião Hindu, então podemos orar pela evangelização neste país.

Seguem algumas informações retiradas e adaptadas da revista Christian Service Bulletin – Janeiro 2021 – Índia, irmão Sunil Ghosh, página 8. 

O ano passado foi um ano com diversos problemas na Índia como, por exemplo, o ciclone Amphan, outras tempestades, a pandemia e mais algumas doenças. Foi um ano em que muitas pessoas morreram. Entretanto, podemos orar para que Deus proteja e ajude os Seus ali.

O ano passado foi um ano com diversos problemas na Índia como, por exemplo, o ciclone Amphan, outras tempestades, a pandemia e mais algumas doenças. Foi um ano em que muitas pessoas morreram. Entretanto, podemos orar para que Deus proteja e ajude os Seus ali.

Mesmo com todas essas circunstâncias, os irmãos perceberam que foi aberta uma porta para o Evangelho na Índia, uma vez que houve uma resposta positiva em relação a este, além de uma crescente demanda por literatura.

Um Pouco Sobre os devocionais BOA SEMENTE e “O Senhor está Perto

Foram solicitados 1000 exemplares do devocional “Boa Semente” e 1700 exemplares do devoiconal “O Senhor está Perto”. Todos foram distribuídos a pessoas interessadas.

Um Pouco Sobre a Literatura 

Um contato em Nagaland pediu um exemplar do livro “A Igreja do Deus vivo” de R. K. Campbell, e depois de ter recebido essa literatura, ele solicitou ainda mais 100 exemplares, para que os cristãos em Nagaland e Mizoram pudessem ler. Outro irmão entrou em contato solicitando 5000 exemplares de O Projeto de Deus para a Mulher” de R. K. Campbell, em 3 idiomas locais diferentes (bengali, hindi e inglês). Eles alegam que essa necessidade existe para que as mulheres possam ler e estudar diversos assuntos. Além disso, outro irmão solicitou uma Bíblia em inglês, e depois de recebê-la, pediu mais 10 Bíblias, para que a família pudesse estar lendo e estudando em inglês também. Um irmão de Delhi, que dirige uma escola para pessoas de fala inglesa, solicitou 30 Bíblias em inglês. 

Um Pouco Sobre as Bênçãos 

Em janeiro o irmão Wolfgang da Alemanha viajou a trabalho para a Índia, mas aproveitou a oportunidade para partir o pão conosco e para visitar alguns grupos; em um deles, o irmão foi usado para encorajar a irmandade com a passagem de Efésios 2:10. Ele ainda distribuiu alguns devocionais “Boa Semente”. Uma família em Kolkata pôde ser abençoada com essa literatura, uma vez que a partir da leitura desse devocional, tanto a esposa, quanto o marido entregaram seu coração ao Senhor Jesus. Por serem pessoas com elevado grau de educação, já adquiriram diversos livros para promover o crescimento espiritual. 

Um Pouco Sobre Livros para Colorir

Ronny Fernandes imprimiu 5000 exemplares da versão da Bíblia para Colorir em inglês e em bengali. Como as escolas estão fechadas, devido a situação do coronavírus, todas as 5000 Bíblias foram distribuídas para crianças de várias vilas que foram até nosso depósito para adquiri-las, para que pudessem estudar e ler em casa e se entreter colorindo as figuras.

Um Pouco Sobre o Grupo

Entre os irmãos há um grupo de pessoas dispostas a estarem visitando as casas e os vilarejos, bem como também há pessoas responsáveis pelo empacotamento e distribuição da literatura. Como o antigo motorista se retirou, o filho do irmão Sunil Ghosh, que recentemente fez uma cirurgia cerebral, ficou responsável por esse trabalho. Oremos para que Deus supra as necessidades destes irmãos. Gentilmente os irmãos também pedem para que possamos estar orando para que seja provido o necessário quanto à literatura, disponibilização de novos livros e novas impressões. Ainda em relação às roupas que sempre recebem, estas foram distribuídas na assembleia de Mohalbona, principalmente para os pobres, necessitados e para as viúvas negligenciadas.  

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

1 Tessalonicenses 5:18

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

A sua equipe DLC