Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Lucas 11:28

A BÍBLIA DOS DOIS IRMÃOS (2)

Ontem vimos como a simples leitura da Bíblia mudou completamente as condições de vida do pequeno vilarejo de Shimmabuko, na ilha de Okinawa.

Durante a Segunda Guerra Mundial, tropas americanas desembarcaram e marcharam pela ilha como um furacão. O vilarejo estava bem no meio do caminho. Shosei e Majan foram na direção delas em campo aberto. Eles sorriram e se curvaram diante dos soldados. Um intérprete correu ao encontro dos dois irmãos. Ele voltou perplexo: “Eles nos acolheram como cristãos”, ele disse para as tropas. Foi uma experiência estranha para eles. Os soldados seguiram os dois irmãos e ficaram cada vez mais surpresos ao atravessarem o vilarejo. As ruas e casas estavam limpas, ao contrário de qualquer outro lugar que eles haviam visto. Os habitantes pareciam felizes e pacíficos. Um dos oficiais questionou a razão por trás dessa atmosfera diferente. Então Majan contou-lhes sobre a Bíblia que o missionário havia deixado. Ele contou como o povo do vilarejo havia lido esse livro e descoberto Cristo em suas páginas, cujos ensinamentos eles queriam colocar em prática.

Os oficiais estavam espantados. Antes de deixarem o vilarejo, Shosei mostrou-lhes a velha Bíblia que havia provocado a mudança em suas vidas. Quando os americanos retornaram ao acampamento deles, um sargento robusto sugeriu: “Será que estamos usando as armas erradas para tentar mudar o mundo?”.

(Concluído)