Camarões? Não, não é para pensar em comida… É um país…

Amados irmãos em Cristo,

gostaríamos de convidá-los para orarem pela República dos Camarões nesse mês de Dezembro. De antemão, queremos agradecer por estarem orando conosco ao longo desse ano de 2020 que, para muitos não tem sido um ano fácil, no entanto, estávamos juntos nessa caminhada, orando e nos fortalecendo, sabendo que todas as coisas estão no controle dAquele que tem nos suprido até os dias atuais.

Camarões é um país localizado no Oeste africano, com biomas diversos, como planícies desertas, uma região central montanhosa e florestas tropicais no Sul, o que nos permite observar e se fascinar com a grandeza de Deus. Podemos estar orando nesse mês de Dezembro não somente por Camarões em si, mas também agradecendo por tudo que Deus tem feito por nós, e também para que possamos ser gratos, porque Deus é gracioso, misericordioso e maior do que tudo que podemos imaginar.

O casal de irmãos holandeses, Erwin e Lineke Luimes (o irmão é o autor do livro “Os Dons Espirituais” disponível na editora DLC), escreveram em outubro de 2020, alguns relatos para a revista Boletim Missionário (do inglês Missionary Bulletin – Cameroon, pag 5), dos quais queremos compartilhar alguns aspectos dessa viagem, juntamente com alguns pedidos de oração.

O casal de irmãos holandeses, Erwin e Lineke Luimes (o irmão é o autor do livro “Os Dons Espirituais” disponível na editora DLC), escreveram em outubro de 2020, alguns relatos para a revista Boletim Missionário (do inglês Missionary Bulletin – Cameroon, pag 5), dos quais queremos compartilhar alguns aspectos dessa viagem, juntamente com alguns pedidos de oração.

“Desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome”

Malaquias 1:11

Deus permitiu, por enquanto, em Sua graça e misericórdia, que o número de infectados pelo Coronavírus seja relativamente pequeno, mesmo sabendo que essa pandemia mundial tem sido permitida por Ele.

Um dos propósitos da viagem dos irmãos Luimes foi para discutir principalmente assuntos referentes à organização com os irmãos que ali trabalham em tempo integral ou boa parte do tempo nos centros bíblicos no Sul. Há agora um depósito de livros em Douala, o qual facilita para manter a distribuição para outras localidades. Outro assunto, pelo qual podemos estar orando, é sobre como tornar mais conhecidos os devocionais “Boa Semente” e “O Senhor está perto”, principalmente na versão em francês.

Em localidades onde não há centros bíblicos, existem irmãos que se empenham para que esse material esteja disponível nessas localidades, e somos muito gratos por eles, e podemos estar orando por esses irmãos, que se dispõem levar literatura cristã e apresentá-la a essas regiões mais afastadas. Que o Senhor possa estar abençoando essas pessoas que se dispõem a fazer a diferença por amor à Ele. 

Na capital, Yaoundé, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, está localizado um centro bíblico que oferece muitas possibilidades, mas algumas situações, espirituais e morais carecem de muito clamor, oração e intercessão perante o Senhor. Então por favor, estejam orando para que o Senhor possa dar às almas fieis a coragem de suportar, olhando para Aquele que possui o Nome que está sobre todos os nomes. E por mais que muitos detalhes não tenham sido relatados, podemos orar na certeza de que Deus sabe de todas as coisas, e das necessidades que pairam sobre essa localidade.

“Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que está sobre todo o nome”

Filipenses 2:9

Entre os motivos de agradecimento podemos citar que o Senhor abriu todas as portas necessárias para que a viagem dos irmãos até esse país fosse realizada, permitindo que todos os documentos fossem obtidos e que as autoridades permitissem a viagem, mesmo na época de pandemia. Também somos gratos que o Senhor os guardou de qualquer imprevisto e qualquer cilada de Satanás. Que possamos orar para que a viagem tenha servido de encorajamento, e que este sentimento possa se prolongar ao longo dos dias que se passam. Lembremos também dos centros bíblicos, que estes possam ser de bênção para milhares de pessoas que quiserem obter a instrução das Escrituras com a ajuda dos materiais disponíveis. E por fim, que o trabalho que está sendo realizado nesse país possa continuar sem ser impedido, e que o Senhor esteja guardando os santos ali.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

1 Tessalonicenses 5:18

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

A sua equipe DLC