Sola Scriptura – a Reforma Protestante – 503 anos

Você já ou viu essa frase? Sabe o que significa? Somente as Escrituras! A Palavra de Deus foi inspirado por Deus, soprado por Deus. E quando dizemos “a Palavra”, então não estamos dizendo “o sentido” ou “o conteúdo”, mas sim “cada palavra no lugar exato onde Deus queria que os escritores humanos a escrevessem”.

Há 503 anos atrás, a chamada “Reforma Protestante” teve o seu início “oficial”. 1517 – Martinho Lutero entra abertamente em cena. 

O castelo de Wartburg perto da cidade de Eisenach / Alemanha, onde Lutero traduziu o Novo Testamento.

Uma de suas obras mais conhecidas e reconhecidas mundialmente foi a tradução da Bíblia, mais especificamente a do Novo Testamento em tempo récorde de apenas 9 meses (sem computador!) do idioma original grego ao alemão. Não foi a primeira tradução bíblica em algum dialeto alemão, mas foi a primeira que utilizou uma linguagem que todos os alemães de Norte ao Sul e Leste ao Oeste podiam compreender e entender – uma verdadeira Bíblia do povo. Lutero queria colocar a Palavra de Deus à disposição de todos. Rapidamente a primeira edição se esgotou. Veja o pequeno vídeo a seguir para aprender um pouco mais a respeito da reforma.

O quarto de Lutero, cenário da tradução do Novo Testamento com a escrivaninha original usado por ele.

Mas antes disso, deixe te perguntar uma coisa:

Você já tem a sua Bíblia pessoal ou quer presentear alguém com um exemplar?

Temos uma oferta imbatível para você. Na compra de qualquer Bíblia disponível em nosso site, você ganha mais uma linda Bíblia capa dura de ótima qualidade com mapas coloridos no anexo e ainda um devocional Boa Semente semanal de mesa! Basta clicar aqui agora.

Quer saber ainda mais sobre a “Reforma”? Veja aqui:

E, psiu, não se esqueça de resgatar os seus presentes, adquirindo uma Bíblia. Basta clicar aqui.