Oração pelas Filipinas

Amados irmãos em Cristo,

Gostaríamos de convidar os irmãos a estarem orando ​pelas Filipinas neste mês que se inicia agora, o mês de Outubro.

Filipinas é um país​ composto por mais de 7600 ilhas localizado no sudeste asiático, cuja capital é Manila. Sua área total é de cerca de 300.000 km², um pouco maior que o estado de São Paulo. A população do país é de cerca de 100 milhões.

No início deste ano, o vulcão Taal entrou em erupção, e por apresentar ​uma atividade ​muito intensa, foi decretado o isolamento no mês de janeiro. O Senhor manteve os irmãos a salvo e os danos materiais foram mínimos. No entanto, nas proximidades do vulcão, ocorreram os maiores danos, e muitos perderam praticamente tudo. No meio de março, com a chegada do coronavírus, o governo decretou isolamento novamente. As restrições só foram flexibilizadas em julho, todavia, devido o aumento dos casos, após duas semanas, as restrições foram re-impostas, principalmente em volta da capital, Manila. As medidas foram tomadas para proteger as pessoas e incentivar o isolamento, portanto, o governo tem tomado certas atitudes contra aqueles que não querem aderir às restrições. O governo ajudou a população no início, entretanto, devido ao tempo e as condições, já não é mais possível.   

As reuniões em grande número cessaram, entretanto, os irmãos são gratos porque o Senhor ​os encorajou ​com reuniões em pequenos números.

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20

Quão maravilhoso saber que Ele cuida de nós, e que podemos lembrar do Seu Nome mesmo em situações como esta. O Senhor tem encorajado os irmãos ​nas Filipinas.

As atividades relacionadas com ​o evangelismo estão limitadas, a entrega de folhetos não tem sido possível. No início, o Senhor permitiu que os irmãos fizessem diversos tipos de pães, e os vendesse​m para a vizinhança, eles aproveitaram essa oportunidade para colocar um versículo bíblico no pacote. Também, com o dinheiro coletado, foi possível comprar suprimentos para os irmãos que necessitavam.  Como ​os irmãos sempre oraram pela vizinhança, entretanto nunca tiveram tanta acessibilidade, eles acreditam que essa seja uma oportunidade que o Senhor permitiu para terem acesso aos corações, por isso pedem oração, para que o Senhor alcance o coração das pessoas e que eles o aceitem como seu Salvador pessoal.

A irmã Dorothy​ Gardiner é uma das irmãs responsáveis pelos folhetos ​nas Filipinas. Infelizmente ela não pode deixar a ilha​, onde ela mora, devido às restrições, no entanto o Senhor tem cuidado de sua saúde, e os irmãos apreciariam​as orações, porque provavelmente a irmã precisará passar por uma cirurgia no joelho. 

Os irmãos também pedem oração pelos devocionais, uma vez que a documentação deve ser iniciada para o próximo ano, e devido as circunstâncias, o processamento tem sido realizado com atrasos, isto é, os processos que demoravam duas semanas ano passado, este​ ano estão demorando dois meses.

Os irmãos Manuel e Manuela Dietermann, que nos notificaram estas coisas, ​relatam o seguinte:

“Nós estamos muitos agradecidos por estarmos saudáveis e estarmos bem. Devido a situação momentânea com as restrições de viagens, nosso voo para Alemanha foi cancelado, mas cremos que é bom que estejamos aqui com os santos nesse momento. A situação presente tem impactado na vida de nossa família, particularmente nas crianças, visto que não podem sair de casa. Aqui na​s Filipinas, o presidente ordenou que não haverá volta às aulas até que uma vacina esteja disponível. Devido a mudança da situação, tivemos que fazer ajustes quanto a educação das crianças. Os dois mais velhos estarão fazendo homeschool e os dois mais novos terão aulas online. Por favor orem para que a transição seja bem sucedida e​ para que as crianças continuem a gostar de aprender.”