Oração pelas Filipinas
Amados irmãos em Cristo,
Gostaríamos de convidar os irmãos a estarem orando pelas Filipinas neste mês que se inicia agora, o mês de Outubro.
Filipinas é um país composto por mais de 7600 ilhas localizado no sudeste asiático, cuja capital é Manila. Sua área total é de cerca de 300.000 km², um pouco maior que o estado de São Paulo. A população do país é de cerca de 100 milhões.
No início deste ano, o vulcão Taal entrou em erupção, e por apresentar uma atividade muito intensa, foi decretado o isolamento no mês de janeiro. O Senhor manteve os irmãos a salvo e os danos materiais foram mínimos. No entanto, nas proximidades do vulcão, ocorreram os maiores danos, e muitos perderam praticamente tudo. No meio de março, com a chegada do coronavírus, o governo decretou isolamento novamente. As restrições só foram flexibilizadas em julho, todavia, devido o aumento dos casos, após duas semanas, as restrições foram re-impostas, principalmente em volta da capital, Manila. As medidas foram tomadas para proteger as pessoas e incentivar o isolamento, portanto, o governo tem tomado certas atitudes contra aqueles que não querem aderir às restrições. O governo ajudou a população no início, entretanto, devido ao tempo e as condições, já não é mais possível.
As reuniões em grande número cessaram, entretanto, os irmãos são gratos porque o Senhor os encorajou com reuniões em pequenos números.
“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20
Quão maravilhoso saber que Ele cuida de nós, e que podemos lembrar do Seu Nome mesmo em situações como esta. O Senhor tem encorajado os irmãos nas Filipinas.
As atividades relacionadas com o evangelismo estão limitadas, a entrega de folhetos não tem sido possível. No início, o Senhor permitiu que os irmãos fizessem diversos tipos de pães, e os vendessem para a vizinhança, eles aproveitaram essa oportunidade para colocar um versículo bíblico no pacote. Também, com o dinheiro coletado, foi possível comprar suprimentos para os irmãos que necessitavam. Como os irmãos sempre oraram pela vizinhança, entretanto nunca tiveram tanta acessibilidade, eles acreditam que essa seja uma oportunidade que o Senhor permitiu para terem acesso aos corações, por isso pedem oração, para que o Senhor alcance o coração das pessoas e que eles o aceitem como seu Salvador pessoal.
A irmã Dorothy Gardiner é uma das irmãs responsáveis pelos folhetos nas Filipinas. Infelizmente ela não pode deixar a ilha, onde ela mora, devido às restrições, no entanto o Senhor tem cuidado de sua saúde, e os irmãos apreciariamas orações, porque provavelmente a irmã precisará passar por uma cirurgia no joelho.
Os irmãos também pedem oração pelos devocionais, uma vez que a documentação deve ser iniciada para o próximo ano, e devido as circunstâncias, o processamento tem sido realizado com atrasos, isto é, os processos que demoravam duas semanas ano passado, este ano estão demorando dois meses.
Os irmãos Manuel e Manuela Dietermann, que nos notificaram estas coisas, relatam o seguinte:
“Nós estamos muitos agradecidos por estarmos saudáveis e estarmos bem. Devido a situação momentânea com as restrições de viagens, nosso voo para Alemanha foi cancelado, mas cremos que é bom que estejamos aqui com os santos nesse momento. A situação presente tem impactado na vida de nossa família, particularmente nas crianças, visto que não podem sair de casa. Aqui nas Filipinas, o presidente ordenou que não haverá volta às aulas até que uma vacina esteja disponível. Devido a mudança da situação, tivemos que fazer ajustes quanto a educação das crianças. Os dois mais velhos estarão fazendo homeschool e os dois mais novos terão aulas online. Por favor orem para que a transição seja bem sucedida e para que as crianças continuem a gostar de aprender.”