Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Jeremias 9:23-24

NÃO PRECISA DE DEUS?

  Às vezes temos a impressão que não necessitamos de Deus. Mas quando a tempestade da decepção se levanta, quando o vento do desastre sopra e as ondas da tristeza rompem contra nossas vidas, se não temos uma fé profunda e paciente nossas vidas serão fragmentadas. Se existem tantas decepções no mundo é porque nos temos apoiado nos deuses em vez de nos apoiarmos em Deus. Nos ajoelhamos diante do deus da ciência e descobrimos que ele nos deu a bomba atômica, acompanhada do cortejo do medo e da ansiedade que a ciência não pode acalmar. Adoramos ao deus do prazer e compreendemos que o que é sensacional dura pouco. 

  Nos inclinamos diante do deus do dinheiro e descobrimos que as coisas, como o amor e a amizade, não se podem comprar, e que, num mundo onde os mercados caem e existem aplicações financeiras ruins, o dinheiro é uma divindade muito incerta.

  Esses deuses que passam, não podem salvar-nos e nem trazer a felicidade para o coração humano. 

  Apenas Deus é poderoso. Devemos retornar e descobrir a fé nEle. Com essa fé podemos transformar os frios e desertos vales em caminhos iluminados pela alegria, e levar um novo gozo para dentro das obscuras cavernas do pessimismo.

Martin Luther King Jr. (1929-1968)