Israel aguarda e precisa de salvação

Amados irmãos em Cristo, 

Gostaríamos de convidar-lhes para orarem por Israel e o povo judeu nesse mês de Julho.

Israel se localiza no Oriente Médio, e foi reconhecido como Estado oficial a partir do dia 14 de maio de 1948, por David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial e presidente da Agência Judaica para a Palestina. Sua capital é Jerusalém. Em 2019 foi estimado que a população israelita é de aproximadamente nove milhões de pessoas. 

Seguem algumas informações recebidas por carta do irmão Gideon Levytam e sua esposa Irene, que vivem em Ontário, Canadá. O irmão Gideon é do povo judeu.

“Os meses que passaram são considerados muito tristes para os judeus, uma vez que o povo judeu em todo mundo se lembra dos seis milhões de judeus que morreram no Holocausto. Esses são dias muito solenes, e a tristeza é muito profunda. Celebrando o dia memorial do holocausto, Israel lembra daqueles que morreram nos últimos 72 anos pelo bem da nação. Conforme lembramos e contemplamos esses eventos, nos maravilhamos  em ver como o tempo passa rápido, e somente por meio da ajuda de Deus, Israel alcançou muito. Ainda assim, nossos corações anseiam por mais – pelas promessas nacionais e redenção espiritual e pela regeneração de Israel. Atualmente, Israel, como nação, ainda está em um estado de cegueira espiritual. Nós oramos a Deus pelo remanescente do povo judeu, desde os primeiros apóstolos e profetas até aqueles que, nos últimos 2000 anos, têm compreendido quem é Jesus e têm fé nEle e, juntos com não-judeus crentes, somos agora parte da assembleia dos crentes [a Igreja].

O DLC tem uma sugestão de leitura para você. Um ótimo livrete que apresenta um pouco mais a respeito dessa esperança para Israel enquanto nação. Clique aqui!

Ou, quem sabe, você prefira assistir a palestras biblicamente fundadas sobre o tema? Sugerimos esse DVD com muitas horas de palestras. Basta clicar!

Israel ainda não tem a paz verdadeira que deseja; esta virá somente por meio da aceitação da Pessoa de Jesus, o Messias prometido. Ele ansiava muito por isso, quando clamou: “Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintinhos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa vos é deixada deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor” (Lucas 13: 34-35). Nosso soberano Deus tem Sua própria vontade e plano, e no Seu tempo Ele providenciará a paz, tão esperada. Oremos para que o evangelho da graça de Deus toque os corações de muitos judeus, ainda hoje. 

Nós começamos, com a ajuda do Senhor, a desenvolver um ministério no Youtube “Holy Scriptures and Israel”. Essa é outra via por meio da qual podemos apresentar o ministério do nosso Senhor Jesus e oferecer ensinos sobre a Palavra de Deus. Nós desejamos alcançar aqueles a quem o Senhor trará no nosso caminho, provendo ensinos bíblicos apresentados a partir de uma perspectiva hebraico-messiânica do primeiro século. Nossos ministérios de ensino são direcionados especificamente para o povo judeu.  Confiamos e oramos que o Senhor irá usar esse novo canal para ajudar o povo judeu a entender melhor quem é Jesus, o Messias. Nós valorizamos suas orações para esse esforço”.

Você pode ir para o “Holy Scriptures and Israel” em: 

https://www.youtube.com/holyscripturesandisrael

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vai no Senhor”

(1 Co 15:58).

Resumo dos temas de oração:

Os amados irmãos podem estar orando para que o Senhor continue alcançando a nação de Israel em graça, e para que muitos aceitem a Jesus como seu Senhor e Salvador, bem como para Gideon e Irene Levytam, pela saúde de ambos, e pelo trabalho que eles estão dispostos a fazer para com o povo judeu, por esse ministério que o Senhor lhes deu… E para que os meios de divulgação do evangelho possam ser abençoados. 

Que possamos por mais um mês, nos apresentar diante do Senhor em oração, tendo a certeza de que Ele tem cuidado dos Seus.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

(Romanos 8:28).

Contamos mais esse mês com o seu apoio em oração.

A sua equipe do DLC