Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.

Provérbios 3:13-15

PEDRAS PRECIOSAS

  Às vezes, uma tempestade ou um terremoto, em sentido figurado, podem ser necessários para nos abrir os olhos quanto à verdadeira felicidade. 

  No verão de 1831, um tornado arrancou pelas raízes uma gigantesca árvore nos montes Urais, na Rússia. Na manhã seguinte, encontraram umas magníficas pedras verdes debaixo de suas raízes. Uma nova jazida de esmeraldas acabava de ser descoberta. 

  Depois de um grande deslizamento de terras na vertente indiana do Himalaia, pequenas pedras azuis brilharam debaixo da luz do sol. Eram as safiras da Caxemira.

  Quem sabe, em sua vida também tenha acontecido uma tormenta ou sucedeu um terremoto. E você pergunta: ‘Ó Deus, por que isso aconteceu comigo?’. Talvez você esteja passando por uma enfermidade, uma luta, preocupações, decepções ou grandes tristezas. Entretanto, sua situação pode te levar a descobrir o maior tesouro possível. 

  Deus quer abrir os olhos de cada um de nós para nos mostrar a Pessoa da qual nos falam as Santas Escrituras: o Senhor Jesus Cristo. Aceitá-Lo por meio da fé como nosso Salvador, e conhecer “as riquezas incompreensíveis de Cristo” (Efésios 3:8), é a maior felicidade que podemos ter.

  “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata” (Salmo 119:71-72).

Em forma de um devocional, esse livro traz verdadeiras pérolas e pedras preciosas – Histórias verídicas da Graça de Deus. Você precisa conhecer esse tesouro, que sempre aponta para a Palavra de Deus e Cristo. Basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *