Fome pela Palavra de Deus na Etiópia

Amados irmãos em Cristo,

Gostaríamos de convidar os irmãos a estarem orando pela Etiópia nesse mês de Junho.

Uma breve apresentação da Etiópia

Este país se localiza no continente africano, na região denominada “Chifre da África”. Com mais de 82,8 milhões de habitantes, a Etiópia apresenta vários problemas sociais. Conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é um dos menores do mundo: 0,328. Metade dos etíopes sofre de subnutrição crônica. A taxa de mortalidade infantil é alarmante (77 óbitos a cada mil nascidos vivos) e o índice de analfabetismo é de 64%.

Gostaríamos de compartilhar algumas notícias recebidas sobre a Etiópia, da parte de dois irmãos.

Esses irmãos (ambos norteamericanos) se dispuseram a realizar uma viagem para visitar os irmãos etíopes. Aqui gostaríamos de enfatizar a importância da oração (Inclusive temos uma sugestão de leitura sobre oração. Clique aqui). Eles iniciaram a sua viagem com uma bela atitude, uma vez, que ainda no aeroporto dos Estados Unidos, “o irmão Lance abordou os pilotos que nos levariam até Addis Ababa, e perguntou se poderia orar com eles. Eles aceitaram e agradeceram. Tínhamos orado pela oportunidade de compartilharmos da Pessoa do Senhor durante o voo de treze horas, e o Senhor nos concedeu essa oportunidade por meio de um sargento aposentado do exército americano”.

Na Etiópia há muitos irmãos reunidos ao Nome do Senhor, espalhados em diversas assembleias. A intenção da visita foi compartilhar sobre a identidade dos crentes em Cristo. Tivemos a oportunidade de falar de Romanos 6 a 8 ao longo dos dias que estivemos ali, podendo dizer que o crente é nascido do alto, e sua esperança está ancorada no céu, sua cidadania está no céu e como estas coisas devem impactar o nosso caminhar aqui na Terra.

Também foi oportuno falar sobre casamento e família, apontando para a responsabilidade do marido, como cabeça, as responsabilidades da esposa, e a importância de Cristo ser o centro do lar. Os irmãos visitantes perceberam nitidamente que existe sede da Palavra de Deus naquele país, como testemunham:

“Fomos surpreendidos com a atitude de um jovem ao expressar seu desejo de mudar seu estilo de vida.”

Existem muitas perguntas nesse local, com necessidade de respostas, e esses irmãos aproveitaram a oportunidade para responder algumas, até onde o tempo em que estavam ali lhes permitia. Entretanto, o tempo sempre é curto, e necessitamos orar pela capacitação de irmãos que vivem na própria Etiópia, para que possam dar continuidade ao testemunho ali.
Lembremos de orar pela pregação do evangelho, porque o país demonstra real interesse pela verdade. É notório que as pessoas gostam de receber folhetos e aprender mais sobre o Senhor Jesus Cristo.

Lembremos das palavras do apóstolo Paulo:

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, que ganham falsificando a palavra de Deus, antes a falamos em Cristo com sinceridade, antes como de Deus na presença de Deus.”

2 Coríntios 2:14-17
 

Contamos com seu apoio em oração e nos colocamos à disposição para mais informações.

A sua equipe do DLC