E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

Mateus 27:51; 28:2

TERREMOTOS

  Os terremotos são fenômenos naturais, mas Deus pode usá-los para chamar nossa atenção para acontecimentos de alto valor espiritual. 

  A Bíblia nos diz que a terra tremeu num momento importante da história do mundo: quando o Filho de Deus morreu. A terra tremeu quando o Senhor Jesus, carregando voluntariamente os pecados que expiava a favor dos homens, entregou o espírito clamando com grande voz. O mesmo Evangelho nos relata como na madrugada do domingo a terra voltou a tremer no momento em que o mensageiro do céu anunciava a notícia mais assombrosa que alguma vez tinha sido ouvida: O Senhor Jesus ressuscitou! Assim, esses dois grandes acontecimentos foram acompanhados por um tremor terrestre, como se o Criador do mundo quisesse chamar a atenção dos homens. 

  Um terremoto marcou a morte de Cristo e outro anunciou Sua ressurreição, mas os Evangelhos nos relatam que ainda haverá muitos terremotos antes do final dos tempos (Mateus 24:7). O Senhor Jesus disse que voltaria para a terra para estabelecer Seu reinado de justiça e paz. Esse retorno será precedido por fenômenos inexplicáveis e terremotos em diversos lugares (Lucas 21:11-27). Aqueles que não quiserem reconhecer a Jesus como seu Salvador e Senhor, terão que encontrá-Lo como Juiz (Atos 10:42). Todavia, hoje é um dia da graça; ainda não é muito tarde para acertar-se com Deus aceitando ao Senhor Jesus como Salvador.

Uma sugestão de leitura DLC: “A Obra de Cristo” por H.A. Ironside.