Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e... foi sepultado, e... ressuscitou ao terceiro dia... Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:3-4,57

DERROTA OU VITÓRIA

  O anúncio da vitória inglesa de Wellington sobre Napoleão, em Waterloo no dia 18 de junho de 1815, foi transmitida, primeiramente, por barco até a costa sul da Inglaterra. Depois, por meio de sinalizadores, a notícia chegou até a cidade de Londres. Da torre da catedral de Westminster, as primeiras palavras da mensagem foram emitidas lentamente, quando uma espessa névoa cobriu a cidade. Os habitantes de Londres, desesperados, puderam compreender apenas o seguinte: “Wellington defeated” (Wellington derrotado). Quando a névoa se dissipou, os cidadãos puderam ler: “Wellington defeated enemy” (Wellington derrotou o inimigo). Os londrinos, cheios de repentina alegria, proclamaram a notícia por todo o país. 

  Esse ato evoca outra batalha, que aconteceu no dia em que o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário. Para aqueles que O tinham seguido, parecia uma derrota: “Nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel” (Lucas 24:21). Mas houve outro acontecimento que mudou a aparente derrota em vitória: Aquele que tinha sido crucificado e sepultado em seguida, saiu do túmulo três dias depois. “Para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14). Essa grande vitória do Senhor Jesus sobre Satanás representa as boas novas de paz (Efésios 2:17). Essa vitória pode ser sua se a partir de hoje você depositar sua confiança no Senhor Jesus Cristo. Por meio da morte e ressurreição do Senhor você será libertado da escravidão do pecado e da morte.