E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20

A FORÇA DA VIDA DE UM HOMEM

  Ao regressar para a casa depois de ter feito compras na cidade, o refrão de uma canção de amor que havia ouvido em algum lugar me vinha à mente sem cessar.

  Por que tantas canções repetem invariavelmente o tema do amor? Porque a necessidade de ser amado é inata ao ser humano. O recém-nascido tem uma necessidade vital de ternura e a criança está sedenta de carinho. E o que podemos dizer do adolescente que sente o profundo desejo, às vezes inconsciente, de ser compreendido e aceito? E quanto ao adulto, independentemente de quantos êxitos tenha alcançado, alguém poderia valorar o preço de um amor correspondido?

  Como saciar essa sede de amor verdadeiro, puro e constante? Recebendo o amor supremo de Deus. Talvez, alguém diga: ‘Eu não enxergo esse amor’. Se não o vemos, é porque nossas faltas levantam um muro entre Deus e nós. Do mesmo modo que nossos primeiros pais, Adão e Eva, nos voltamos desconfiados e cegos para as coisas de Deus. 

  Para experimentar Seu amor é necessário aceitar Seu convite, dar meia-volta e nos achegarmos a Deus. Ele está nos esperando, pois deseja perdoar-nos por meio do Senhor Jesus Cristo. Então conheceremos Seu amor e compreenderemos que Ele deseja realmente o nosso bem. Que felicidade alguém sente quando se dá conta, mediante a fé, que Deus o ama pessoalmente por toda a eternidade. Esse é o segredo da força da sua vida.