Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido... Para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes... uma pedra de tropeço e rocha de escândalo.
1 Pedro 2:6-8
PRECIOSIDADES!
Da mesma maneira que o Senhor Jesus era uma “pedra de tropeço” e “rocha de ofensa” para os sumo sacerdotes e fariseus de seus dias, assim também Ele é para os incrédulos em nossos dias.
Mas todos os que foram até Ele como a “pedra viva”, podem vê-lo como a “preciosa pedra de esquina”. Para Deus, Ele é eleito e precioso. Apenas Deus pode apreciar o valor pleno de Sua preciosidade; mas ainda assim, o Senhor Jesus é a porção de todo verdadeiro crente.
Pedro, que foi testemunha de Sua majestade no monte da transfiguração e de Sua “magnífica glória” (2 Pedro 1:16-18), nos fala daquilo que somos capazes de conceber acerca dessa preciosidade, a qual é essencial para uma vida cristã feliz.
Como crentes, nós somos “resgatados… com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19).
Nós temos recebido a capacidade de reconhecer a Cristo como a “pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 2:4).
Por meio da justiça de Deus nós temos alcançado, junto com todos os redimidos, “fé igualmente preciosa” (2 Pedro 1:1).
E nós temos recebido Suas “grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina ” (2 Pedro 1:4).
Sangue precioso — pedra preciosa — fé preciosa — promessas preciosas!