Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28
“SEM FUTURO” (1)
Você já viu esse grafite em uma parede? “Sem Futuro!” É assim como alguns jovens expressam sua decepção e angústia.
Está claro que o mundo não está bem. Sabemos que os otimistas incondicionais anunciam o advento próximo da felicidade terrena. Mas hoje em dia, o que nos oferece este mundo? Além de seus progressos tecnológicos e de muitos avanços científicos, somente vemos injustiças, desemprego, contaminação, drogas, terrorismo, seitas, e uma incompreensão recíproca entre gerações. Até mesmo o cristianismo tem perdido sua substância querendo adaptar-se às circunstâncias.
Não há futuro? Os homens refletem e buscam entendimento. Afirmam que a felicidade é ser livre e amado. A liberdade é a possibilidade de escolher. Dizem: ‘Mudemos a sociedade e tudo melhorará, dê algo que nos motive’.
Mas o que se pode dar uma vez que a religião passou de moda e o materialismo não enche o coração? E como o homem tem que crer em algo, se entrega às crenças mais absurdas.
Quantos enganos! Se você tem seguido algum desses caminhos, ainda não é demasiado tarde para dar meia volta e escutar ao chamado do Senhor Jesus, que diz: “Vinde a mim”. Jesus Cristo nunca mentiu para alguém.
Continua