Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 5:24

SEGURO DE VIDA

  Em certos países é obrigatório ter um seguro para o caso de enfermidades e acidentes. Também se oferecem outros seguros, que não são obrigatórios, como o seguro de vida que permite, em caso de morte, deixar um patrimônio para os sobreviventes. De modo geral, esse capital é composto de parcelas que um indivíduo paga regularmente ao longo de sua vida ativa. Mas, cada pagamento que ele faz não lhe ajuda a lembrar que está suscetível a desaparecer a qualquer momento, no dia em que menos espera e à hora que não sabe? (Lucas 12:46).

  Ele pensou em fazer um seguro para o além? É Deus que lhe propõe esse seguro e o convida a inscrever-se de todo o coração, sem esperar nem mais um instante: “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1 João 5:11). Esse seguro entra em vigor a partir do momento em que você aceita, pela fé, ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Não tem nenhum custo; é necessário apenas crer: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

  Não crer significa negar-se a assinar o contrato que o Deus de amor te propõe. Ao mesmo tempo, isso te faz responsável para um dia encontrá-Lo frente a frente como Juiz, e passar a eternidade no tormento, longe de Deus.

  Ainda que não tenha feito nenhum seguro para os seus bens nesta terra, devemos repetir que não se esqueça de fazer, gratuitamente, o seguro que garante seu futuro eterno.