Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia... Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus... e encheu-se a casa do cheiro do unguento.

João 12:1-3

A VIDA CRISTÃ – O SERVIÇO (1)

  Marta servia, Lázaro estava à mesa com Ele, e Maria derramou o unguento de cheiro agradável: serviço, comunhão e adoração. Três coisas que devem caracterizar e resumir as atividades do cristão.

  Serviço: Que privilégio e que honra! Cristo disse: “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” (João 12:26). É uma grande honra servir ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, quem uma vez veio a este mundo, não para ser servido “mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:28).

  O exemplo para o serviço é o Senhor Jesus Cristo, e a maior recompensa é que o Pai o honrará. Uma nação honra àqueles que a servem, talvez fazendo uma estátua em sua memória, ou incluindo seus nomes nos livros de história; recompensas perecíveis. Mas medite nesta breve, porém magnífica declaração: “O Pai o honrará”. Pense nisso e pergunte a si mesmo: “Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada?” (Ester 6:6). A resposta está muito além da nossa compreensão. As pessoas se esforçam por coroas que perecem, todavia as nossas são celestiais e imperecíveis. Temos muitas exortações na Bíblia sobre servir ao Senhor, e sabemos que nosso trabalho não é vão no Senhor. Porém devemos servi-Lo com reverência, temor e humildade.

Continua no próximo domingo

A mensagem de hoje menciona um livro interessante da Bíblia – o livro de Ester. Conheça mais dele, clicando aqui.