E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Efésios 5:11
DAS TREVAS PARA A LUZ
Nasci em uma família não cristã, e sempre me interessei pelo mundo paranormal: ocultismo, vidência, parapsicologia. Eu estava convencido que essas práticas vinham de Deus. Adquiri muitos conhecimentos nessas áreas, mas de fato, sempre havia em mim um mal-estar e um vazio que não compreendia. Seguia sem objetivo.
Um dia me senti desesperado e orei: ‘Deus, se Tu existes realmente, mostra-me o caminho que devo seguir e o que eu posso fazer por Ti’. Em seguida recebi a resposta. Era como uma voz interior que dizia: ‘Leia a Bíblia!’. Eu já conhecia algo da Bíblia, mas nunca tinha lido o Novo Testamento completo e não conhecia o sentido real do evangelho. Então obedeci, e passei a ler a Bíblia.
Apesar desse impulso na direção do Senhor, eu sentia como se uma força me impedisse de consagrar-me a Ele. Eu estava convencido de que a Bíblia era a Palavra de Deus, a Verdade, mas não era capaz de colocá-la em prática. Por que tanta resistência, tanta desconfiança e tantas dúvidas? Uma vez mais o Senhor me deu a resposta. Quando tinha praticado o ocultismo, abri uma porta aos poderes espirituais malignos. Era necessário confessar isso como um pecado e rejeitar a tudo para ser libertado. O Senhor Jesus Cristo me libertou desses poderes tenebrosos e me salvou. Esse é o motivo porque agora O considero como o Salvador, Guia e Senhor da minha vida.