Gutenberg e a impressão da Bíblia

Na época dos escritores da Bíblia e por muitos séculos depois, a Bíblia foi passada de geração à geração por meio de manuscritos. Cuidadosamente, escribas habilidosos – os copistas – tiveram que copiar letra por letra, palavra por palavra, linha por linha, página por página as Escrituras Sagradas. Claro que um livro pronto desses custava uma fortuna! Apenas poucas pessoas tinham acesso à Palavra de Deus.

Mas chegou um momento na história, em que um homem, conhecido como “Gutenberg” inventou na Europa a impressão com letras móveis – algo que revolucionou a área editorial. Centenas, até milhares de cópias totalmente idênticas de uma obra literária podiam ser impressas a baixo custo em papel. Assim, de repente, muitas pessoas puderam ter acesso a livros – não apenas os mais ricos e privilegiados.

Ah, deixe-me perguntar: Você tem uma Bíblia? Conheça o setor de Bíblias em nossa loja virtual, clicando aqui.

E a Bíblia, a Palavra de Deus, foi o primeiro livro impresso dessa maneira nova. Ainda com “aparência” de um manuscrito. Os iniciais até mesmo forma inseridos posteriormente à mão. Mas, e isso é importante, a Bíblia agora estava a disposição de muito mais pessoas – e em pouco tempo também em vários dos principais idiomas europeus, devido ao trabalho incansável de alguns homens que traduziram a Bíblia ou do latim ou dos idiomas originais (hebraico, aramaico e grego) aos idiomas nacionais.

A Bíblia chegou à mão do povo comum!

Curioso? Quer saber mais? E ainda de forma instrutiva e interativa? Então acesse o site:

Sim, obrigado, Gutenberg!

Basta clicar na linha em cima ou aqui mesmo ou ainda em cima da imagem.

Faça bom uso! É um site muito interessante também para as crianças.

Para acesso direto, basta rolar em nosso site e clicar no link do lado direito. Aproveite a rolagem para conhecer mais dos nossos conteúdos.

E não se esqueça de compartilhar o nosso site em suas redes sociais!