De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17

O FUNDAMENTO DA MINHA VIDA

  O tempo não apagou a lembrança do dia em que, enquanto orava em minha casa, li estas palavras do Senhor: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Recebi esta palavra do Senhor Jesus. E foi assim como, de acordo com as mesmas expressões da Bíblia, depois de ter ouvido a palavra da verdade do evangelho da minha salvação, e tendo crido em Cristo, fui selado com o Espírito Santo que tinha sido prometido (Efésios 1:13). 

  Minha conversão a Deus foi um ato seguro. Minha salvação não é algum tipo de impressão ou um sentimento; tampouco é o fruto de meus esforços ou de minhas resoluções. Deus interveio e fez de Sua Palavra eterna o fundamento da minha vida. A morte expiatória de Cristo e Sua Palavra são efetivamente os dois únicos fundamentos objetivos da fé. Somente eles nos dão a paz com Deus. 

  Algum tempo depois de ter dado esse passo decisivo de fé, me preocupei porque não experimentava a alegria e nem qualquer outro dos sentimentos que acreditava que deveria experimentar ao converter-me. Estive tão perturbado que vivi em certa obscuridade espiritual até o dia em que estas palavras do Senhor me iluminaram e me libertaram de minhas dúvidas: “Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22:32). Então compreendi que nosso relacionamento com Deus não repousa em nossos sentimentos, e sim na fé e em Sua Palavra. Neste mundo onde se duvida de tudo, a fé arraigada em Cristo e em Sua Palavra será sempre o único meio de salvação.