Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

João 1:11-12

NÃO HÁ LUGAR PARA JESUS?

  Não havia lugar para Jesus desde Seu nascimento. Não havia lugar na pousada em Belém para acolher a essa jovem mulher grávida que chegava, junto com seu marido, de uma longa viagem.

  Maria deu à luz a Jesus. Onde colocariam o menino? Numa manjedoura. Assim foi recebido o Filho de Deus na terra. O que Deus pensava disso? Iria exercer juízo? Não. Um anjo apareceu aos pastores e anunciou: “Trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:… vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”  (Lucas 2:10-11). Isaías profetizou acerca da Sua vinda ao nosso mundo dizendo que “um menino nos nasceu, um filho se nos deu” (cp. 9:6). Miqueias 5:2 indicava de antemão o lugar do Seu nascimento: Belém. E o anjo indicou aos pastores: “E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12).

  Trinta anos depois, o Senhor Jesus se dirigiu para Jerusalém e enviou uns mensageiros para que lhe preparassem alojamento em uma aldeia da Samaria. A atitude dos habitantes daquele lugar foi parecida com a dos habitantes de Belém: “não o receberam” (Lucas 9:53). O Senhor Jesus, mesmo sendo desprezado, não respondeu de forma agressiva, como lhe sugeriram dois de Seus discípulos, mas deixou a aldeia humilde e tranquilamente (Lucas 9:51-56).

  Que lugar ocupa o Senhor Jesus em minha vida? Corri para a porta e O recebi com alegria? Agora é o momento de aceitar a Jesus Cristo pela fé.