Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24
A DECISÃO MAIS IMPORTANTE
Essas palavras do Senhor Jesus Cristo são a garantia da perfeita segurança para todos os crentes. Se avaliarmos nossa vida, todas as nossas atividades e pensamentos de acordo com a medida de Deus em toda Sua santidade e justiça, ninguém pode esperar sobreviver ao julgamento de Deus no último dia. Nós não somos santos, puros e bons. Em nossas vidas existem muitas coisas as quais Deus não aprova.
Portanto, há apenas um caminho para a salvação do ser humano: dê os passos necessários, de tal forma que, você não tenha que comparecer diante do julgamento de Deus. Foi o próprio Deus quem providenciou esse caminho ao enviar Seu Filho, Jesus Cristo, a este mundo. Todo aquele que crê nEle recebe a vida eterna e não entrará em juízo. Tal pessoa obtém o perdão dos pecados por meio da obra realizada por Cristo na cruz do Calvário.
O destino do ser humano é decidido desse modo, agora no tempo presente, por sua reação à mensagem bíblica da salvação por meio da fé em Cristo.
No Juízo final diante do grande trono branco, acerca do qual o livro do Apocalipse nos fala, os mortos serão julgados conforme as suas obras (Apocalipse 20:11-15). Entretanto, qualquer um que é julgado de acordo com suas próprias obras estará perdido. A passagem não faz referência a crentes que confiam em Cristo, e não em suas próprias obras. Eles já terão há muito, entrado na glória celestial, como o Senhor prometeu: “Virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).