Dá-me, filho meu, o teu coração.
Provérbios 23:26
Um sacrifício vivo
Nos estados do sul dos EUA, um missionário estava pregando para uma congregação na floresta. Ele falou sobre o Bom Pastor que veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos. Ele também contou como o Salvador orou fervorosamente no jardim do Getsêmani, tendo em vista a Sua crucificação. Além disso, descreveu como Ele foi capturado e sujeito a um tratamento grosseiro, depois desamparado por Deus, quando Ele sofreu por nós o sacrifício expiatório e morreu.
Então, um indígena de estatura grande veio ao missionário com lágrimas nos olhos e perguntou: «Jesus também morreu por mim, pobre indígena que sou? Não tenho como dar terras a Jesus, mas vou dar-Lhe meu cachorro e minha arma.» Gentilmente, o missionário respondeu que o Senhor Jesus esperava algo bem diferente dele.
«Bem, vou dar-Lhe meu cachorro, minha arma e minha coberta de lã. Sou apenas um pobre indígena que não tem nada mais para Lhe dar. Estou dando a Jesus tudo que tenho.»
O pregador repetiu o que havia acabado de dizer. O pobre homem da floresta baixou a cabeça triste, aparentemente pensando. De repente, ele olhou para o missionário com mais confiança e disse: «Aqui está o próprio indígena. Jesus o aceitará?» Que momento emocionante quando o indígena veio ao Senhor Jesus e entregou a si mesmo e sua vida inteira a Ele!
«A vida que agora vivo… vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim» (Gl 2:20).