Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Romanos 8:31-32

O maior milagre

A oração pode efetuar muitas coisas que não se podem explicar pelas leis da natureza ou pela lógica. Isso é assim porque o próprio Deus, a quem toda a criação deve sua existência e as leis às quais ela está sujeita, naturalmente não está preso a qualquer limitação que lhes tenha imposto.

As pessoas dizem: “A exceção comprova a regra.” Portanto, Deus se reservou o direito de intervir na natureza. Com a sua compreensão limitada, o ser humano não pode compreendê-lo enquanto se recusar a admitir o direito de Deus de fazê-lo.

O maior milagre de todos é o novo nascimento. Para qualquer um que já tenha experimentado esse milagre na sua vida, todos os demais são possíveis. Quem ainda não nasceu de novo, por outro lado, vê apenas impossibilidades por toda parte.

Em países frios como o Canadá, frequentemente acontece de a água congelar ou de um rio correr sob uma camada de gelo tão espessa que se pode andar sobre ela sem perigo. No entanto, tente explicar essa ponte que o próprio rio formou aos habitantes de países tropicais que nunca viram gelo. Eles lhe dirão que isso desafia a lógica. Este exemplo esclarece a diferença entre aqueles que nasceram de novo e, portanto, podem contemplar a maravilhosa obra do Senhor e aqueles que não sabem nada sobre a vida de um cristão.