Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 1:3-4

SABER E NÃO CRER?

Certa vez, um cristão perguntou a um estudante de medicina, que era seguidor de uma religião oriental muito difundida: “Quem, na sua opinião, foi a pessoa mais proeminente de todos os tempos?”. Após uma breve hesitação, este respondeu: “Estou certo de que Jesus de Nazaré foi o mais proeminente”. O cristão continuou: “E quem você acha que foi o professor mais importante?”. A mesma resposta foi dada: “Jesus de Nazaré”. A pergunta final: “Quem de todos os homens levou a vida mais perfeita?”, trouxe imediatamente a mesma resposta do rapaz: “Jesus de Nazaré”. Ele reconhecia claramente Sua incomparável grandeza como homem. Podemos esperar mais desse estudante? Deus espera mais? Apesar de toda a sua avaliação da vida de Jesus e do ensino moral, aquele jovem não acreditava que Ele é o Filho de Deus e que a salvação eterna pode ser encontrada somente nEle. Portanto, faltou-lhe o decisivo. Que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus é provado pelos poderosos sinais que Ele realizou durante Sua vida, entre eles as ressurreições com credibilidade testificada e, finalmente, o fato de Sua própria ressurreição. Por ocasião da ressurreição de Seu amigo Lázaro, Jesus orou a Deus: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido… por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste” (João 11:4142). Muitos anos depois, o apóstolo João escreveu: “Vimos e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14).