O dia do Senhor virá como o ladrão de noite... Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:2,4; Filipenses 3:20
O Senhor Jesus voltará!
Isso é uma realidade para todos. Contudo, essa segunda vinda é descrita na Bíblia de duas perspectivas diferentes. Para os que amam ao Senhor Jesus Ele vem “como Salvador”, mas para quem o teme e não O conhece, “como um ladrão”. Três coisas caracterizam o aparecimento de um ladrão: é indesejado, é inesperado e empobrece a pessoa em questão. É muito diferente com o Senhor Jesus quando Ele virá para os Seus! Ele é amado e desejado: O apóstolo Pedro nos diz “ao qual, não o havendo visto, amais”, e nos regozijamos na fé nEle com “gozo inefável e glorioso”. Paulo fala da nossa “bem-aventurada esperança”. E o Espírito Santo e a Igreja juntam suas vozes, pedindo pela Sua vinda, dizendo: “Vem!” (1 Pedro 1:8; Tito 2:13; Apocalipse 22:17).
Ele é esperado: Cristo “aparecerá segunda vez… aos que o esperam para a salvação”. Os tessalonicenses haviam se convertido dos ídolos “para servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho… a saber, Jesus, que nos salva da ira futura” (Hebreus 9:28; 1 Tessalonicenses 1:910). Ele enriquecerá os Seus: no lugar de nosso corpo atual, com suas limitações e defeitos, Cristo nos vestirá com um novo corpo, conforme Seu corpo glorioso, e nos trará à posse de Sua herança eterna. Isto é o que ansiamos (Filipenses 3:2021; Hebreus 9:15; 2 Coríntios 5:2).