Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.

Salmo 10:4

EU NÃO!

Hoje em dia os ateus estão falando cada vez mais alto e divulgando com força sua teoria. Mais e mais de nossos semelhantes, que não desejam ter nada a ver com Deus, negam categoricamente Sua existência. Enquanto saía para uma caminhada, comecei a conversar com um jovem casal. Quando o assunto foi a fé, nossas opiniões divergiram. A jovem deixou o seu ponto de vista bem claro: “Sou ateia”. Minha resposta espontânea foi: “O que você quer dizer é que não quer acreditar em Deus”. Para minha surpresa, ela disse: “Isso mesmo: eu não”. Ela admitiu que não desejava levar sua vida de acordo com os padrões de Deus; portanto, ela negava Sua existência. Essa atitude é míope. A existência de Deus não depende se acreditamos nEle ou não. Para todo ateu chegará o momento em que estará diante de Deus. Jesus Cristo afirmou isso. E Ele, como o Filho de Deus, que morreu e ressuscitou, deve saber! Por esta razão, todos devem estar de acordo com Deus e começar a indagar acerca dEle a tempo. A própria criação é um poderoso testemunho da grandeza e glória de Deus. As estrelas no céu, a extensão inconcebível do universo, a variedade da vida na terra até as menores formas, tudo isso proclama um testemunho distinto da existência do Deus eterno e enfatiza a responsabilidade do homem perante Ele. No entanto, a maior revelação que Deus deu de Si mesmo foi dar a Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer pelos ímpios na cruz. Aí está a prova de Seu amor por todos.