E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo.
João 14:3
A casa do Pai
Pouco antes de trilhar Seu caminho para o Calvário, o Senhor falou essas consoladoras palavras para Seus discípulos. O Senhor Jesus sabia que eles ficariam desesperados e confusos quando Sua prisão, Sua sentença, Sua crucificação e morte se tornassem realidade. Tinha consciência dos pensamentos e sentimentos que iriam se passar no coração deles. Então chamou a atenção para a glória futura. Ele levaria os Seus para o lugar ao qual Ele mesmo pertencia: a casa do Pai.
Os discípulos testemunharam Sua oração ao Pai, que também podemos ler em João 17. Ali Ele disse: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória” (v. 24). Essa maravilhosa promessa se aplica igualmente a nós, que nos tornamos filhos de Deus pela obra de Cristo no Calvário. Mas agora estamos vivendo neste mundo, onde temos responsabilidades e obrigações. Quanto mais velhos, mais sentimos como o tempo passa rápido. Inúmeras coisas nos ocupam e exigem nosso tempo e atenção.
Você já parou um momento hoje para pensar que o Senhor Jesus pode vir agora mesmo buscar a Sua Igreja? Esse acontecimento está cada vez mais próximo. Ou você está tão ocupado com a vida diária que nem há espaço em seu coração para tais reflexões?
O Espírito de Deus sempre procura nos lembrar do iminente retorno do Senhor Jesus, com o objetivo de que nosso coração esteja concentrado nEle e possamos clamar todos os dias: “Ora, vem Senhor Jesus”.