Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Deuteronômio 4:39; João 14:6
QUESTÃO DE FÉ
Certa vez, um colega meu me disse: “Deixe todos acreditarem no que quiserem. Se você se sente bem como cristão, por que não? Mas isso não é para mim”. A princípio isso pode parecer tolerante, mas é realista? Uma coisa é absolutamente clara. Em questões de fé, cada um deve decidir por si mesmo. Ninguém pode impor sua própria convicção a outras pessoas; e ninguém deve desprezar aqueles que pensam o contrário. Mas todos deveriam acreditar no que gostam? Cada um deve construir sua própria fé sem qualquer interferência? Isso seria irreal! Ninguém pode pensar seriamente que a vida após a morte será exatamente como ele pessoalmente imaginou. Milhões de fantasias contraditórias não podem ser todas realizadas.
Portanto, somos confrontados com as questões: Deus existe? Existe vida após a morte? E se Deus existe, Ele se revelou à humanidade ou não? A Bíblia nos dá relatos detalhados de Jesus Cristo. Ele afirmou ser o Filho de Deus, que revelou Deus totalmente e que Ele mesmo é o caminho para Deus. Temos que aceitar essa afirmação, se não desejarmos colocar levianamente nossa salvação eterna em jogo. “A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:17‑18).