As iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo.
Isaías 53:11-12
Com Ele, todas as coisas
Essas repetidas referências proféticas da obra expiatória de Cristo acaso não indicam quão preciosa Sua morte é aos olhos de Deus e como Sua intercessão pelos transgressores estava de acordo com os próprios pensamentos de Deus? Deus foi perfeitamente glorificado do modo mais elevado possível; isto nos capacita a entender a promessa: “Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo”. Depois de o Justo ter atingido a glória através do sofrimento e da vergonha, Ele recebe a recompensa do trabalho da sua alma.
O versículo 12 chama a nossa atenção para o futuro. Vemos o Senhor como o Leão da Tribo de Judá, o poderoso Conquistador de Seus inimigos. Aqui nos são descritos acontecimentos como os que ocorrem após uma vitória na batalha. Do mesmo modo como Deus uma vez fez grande o nome de Davi, “como o nome dos grandes que estão na terra” (1 Crônicas 17:8), o Senhor, igualmente, um dia repartirá os despojos, como fazem os grandes e poderosos vencedores.
Com sincera gratidão e em jubilosa expectativa, nós agora sabemos que todos que o Pai tem dado a Ele estão entre os que possuirão a sua porção na glória de Seu reino. Estes já foram uma vez insignificantes e desprezados, mas depois reinarão em grande majestade com Aquele que o Pai elevou à Sua destra, dando-Lhe glória e honra. Aqueles que foram testemunhas de Sua graça serão testemunhas de Sua glória como Seus seguidores, e isto quando Ele vier trazer juízo (veja Apocalipse 19:14). E herdarão todas as coisas com Ele.