Nosso Senhor Jesus Cristo... se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai.
Gálatas 1:3-4
CIDADÃOS DOS CÉUS
O Filho de Deus me amou e se entregou por mim. Essa verdade vale para cada um que crê no Senhor Jesus. Será que continuamos permanentemente gratos por esse amor tão desinteressado? O coração do Senhor Jesus anseia pela gratidão de Seus salvos. O texto bíblico de hoje cita dois motivos pelos quais Ele se entregou. Em primeiro lugar, Ele se deu por causa dos nossos pecados. Eles impediam qualquer relacionamento entre Deus e o ser humano. Era preciso resolver a questão do pecado antes que sequer fosse possível falar em salvos. O Senhor Jesus efetuou essa expiação: satisfez as exigências santas de Deus e pagou o preço total pela nossa culpa. Fomos redimidos.
Mas é fácil deixar o outro aspecto de lado: que o Senhor também morreu “para nos livrar do presente século mau”. Ele nos comprou para Si. Quer ter os Seus totalmente para Si, e não aceita dividi-los com o mundo. Será que realmente entendemos isso? Ou estamos nos esforçando para melhorar o “presente século mau”? Na vida de muitos cristãos, o Senhor Jesus nunca chega a esse segundo objetivo, porque eles investem suas energias nos interesses desse mundo. Que pena!
A finalidade do Evangelho não é mudar ou melhorar o mundo, mas salvar as pessoas do mundo pela ação da Palavra e do Espírito Santo. Cada indivíduo salvo dessa maneira torna-se filho de Deus e faz parte da família celestial do Senhor. Por isso, vivamos mais como cidadãos do céu do que como cidadãos do mundo! Justamente assim vamos conseguir ser “sal da terra”.