Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus.
Romanos 5:1
UMA PERGUNTA PERTINENTE
Um cristão estava conversando com um conhecido, tentando defender “sua fé”, como ele a chamava. O indivíduo se recusava a aceitar o fato de que todos nascem e são pecadores por natureza e, portanto, são inimigos de Deus. Ele explicou que certa vez cruzou com um jovem na rua que lhe perguntou: “Você tem paz com Deus?”, ele respondeu: “O que você está pensando? Eu nunca tive nenhuma briga com Deus!”.
Outras pessoas podem pensar de igual forma. Entretanto, essa não é a questão quando se refere a estar em paz com Deus. Muitas pessoas estão satisfeitas com Deus e não irão repreendê-Lo por qualquer coisa, contanto que tudo em suas vidas transcorra bem e de acordo com os seus desejos. Mas assim que elas são confrontadas com problemas, infortúnios, doenças ou até mesmo com a morte, de repente elas tornam Deus responsável por tudo e levantam a questão: “Este é o Deus de amor?”. Agora, o que realmente torna o homem um inimigo de Deus é o pecado. A Bíblia nos fala que nós somos por natureza “ímpios” e “inimigos” (Romanos 5:6,10). Portanto, a pergunta que o jovem fez: “Você tem paz com Deus” era completamente justificável pelas Escrituras.
Você crê que o Senhor Jesus Cristo realizou a obra de redenção na cruz do Calvário por você? Você confessou seus pecados diante de Deus? Se sim, então você é justificado com base no sacrifício expiatório do Senhor Jesus. Aquele jovem tinha feito uma pergunta vital. Qualquer pessoa que trata a graça de Deus com indiferença ainda não experimentou paz com Deus.