Então Elias... disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Sᴇɴʜᴏʀ é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.
1 Reis 18:21
Servir a dois senhores
Quando o rei Acabe e sua esposa pagã Jezabel governavam sobre Israel, a nação oscilava indecisa entre o ídolo Baal e o Deus verdadeiro. Naquela época, o profeta Elias assumiu corajosamente sua posição em favor de Deus e Sua honra e exortou o povo a fazer o mesmo.
Em nossos dias, também, encontramos pessoas oscilando, “coxeando” entre duas opiniões. Uma senhora idosa uma vez nos disse com determinação: “Eu não quero ir para o céu. Lá terei que trabalhar, limpando a Via Láctea. Eu já trabalhei o suficiente na minha vida. Prefiro estar no inferno com meus colegas”. Por outro lado, essa mesma mulher costumava ir à igreja para encontrar descanso, sossego e… para orar a Deus. O que a levou a esse “coxear entre dois pensamentos”? Claramente, as falsas concepções de céu e inferno desempenharam um papel em sua declaração zombeteira. Podemos ter certeza de que o diabo está muito interessado em promover esse tipo de pensamento, por exemplo, com literaturas e filmes de fantasia.
Deus nos comunica a verdade a respeito da vida além da sepultura pela Bíblia, Sua Palavra eternamente válida. Nela lemos que o inferno definitivamente não é um lugar para diversão social, mas de tormento eterno. O céu, em contraste, é o lugar de descanso, feliz comunhão e alegria eterna (cf. Mt 25:46; Hb 4:3; Ap 21:3–4). Portanto, prestemos atenção à admoestação insistente do Senhor Jesus Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mt 6:24).
