E ouviram a voz do Sᴇɴʜᴏʀ Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Sᴇɴʜᴏʀ Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Sᴇɴʜᴏʀ Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:8–9
Um abraço e perdão
Quando tínhamos feito algo de errado quando crianças, muitas vezes tentávamos nos manter fora da vista de nossa mãe e nos esconder. Mas ela esperava calmamente até que saíssemos de nosso esconderijo. Então não havia nada a fazer a não ser confessar e pedir desculpas pelos nossos erros. Finalmente ela nos abraçava e nos perdoava.
Muitas pessoas agem da mesma maneira tola: elas tentam se esconder do Deus onisciente. Alguns se escondem de trás de sua religião, outros de trás de suas desculpas, outros ainda o fazem de trás de suas supostas boas obras; muitos simplesmente negam a existência de Deus.
No entanto, Deus está lá, esperando que saiamos de nosso esconderijo. E Deus não apenas espera; Ele também nos chama. Assim como naquela ocasião no jardim do Éden, Ele chama a todos por meio do Evangelho, as boas novas de Jesus Cristo e do perdão dos pecados. Se confessarmos nossos pecados a Ele, Deus nos aceita. Assim como o pai da parábola acolheu o filho pródigo com um abraço, Deus nos abraça e nos perdoa, porque Jesus morreu pelos nossos pecados.
Pela fé em Cristo, o pecador é declarado livre de toda culpa e goza paz com Deus. Uma grande alegria e a paz de Deus então enchem seu coração. Não há mais necessidade de se esconder!
