Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:16-17

O sentido da vida

Eu não pedi para vir ao mundo, mas cá estou! Por que é que eu nasci? Quem sou e qual é o sentido da minha vida? Tenho uma tarefa a cumprir? Essas perguntas surgem entre pessoas que têm uma mente inquisitiva. Suas perguntas são sérias, já que temos apenas uma vida para viver e não podemos simplesmente começar de novo.

Todos buscam certeza e realização. Ao mesmo tempo, aquilo que é absurdo e irrelevante é rejeitado. Por natureza, a humanidade carrega consigo a noção de eternidade: ela deseja viver e não morrer. Ela sente que deve haver uma resposta em algum lugar, uma explicação confiável e uma solução convincente. Porém, onde elas podem ser encontradas?

A Bíblia é a fonte. Escrita durante um período de dezesseis séculos por cerca de quarenta escritores diferentes, ela transmite uma linha de pensamento unificada de modo singular. As partes se complementam e revelam um plano maravilhoso, a revelação de Deus à humanidade, como uma carta que Ele nos enviou, um “manual” para nossa vida. Quantas pessoas que aceitaram a mensagem da Bíblia se arrependem de não o terem feito antes. Buscando em outro lugar, não acharam respostas, apenas desperdiçaram muito tempo. Inúmeros homens e mulheres conheceram seu Criador e Sua provisão graciosa para a humanidade por meio da Bíblia. Desde então, têm vivido a sua vida conforme a vontade dEle.