Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos... Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.

Salmo 119:59,63

Um livro transformador

Um grupo de moças está parado diante do nosso estande que oferece literatura cristã aos pedestres. Uma delas aponta para uma Bíblia e nos conta: «Comprei este livro de você há um ano, e desde então tenho uma Bíblia totalmente diferente.»

Sem compreender o significado das suas palavras, respondemos: «Mas a Bíblia não mudou nem um pouco no ano que passou. A Palavra de Deus não pode mudar.» Ela sorriu e disse: «Mas agora eu a vejo por outro ângulo. O motivo é que a Bíblia me transformou. Vocês vão entender o que quero dizer». Certamente entendemos. A Palavra de Deus afirma: «Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo» (2 Co 5:17). É a essa mudança que a moça se referia. Então, ela se voltou para o grupo e disse em voz alta para as demais: «Vocês deveriam comprar este livro!» Antes de as jovens seguirem em frente, perguntou nossos nomes: «Todas as manhãs no internado, temos um tempo de oração depois do café da manhã. Vamos orar por vocês lá. Por isso, gostaríamos de saber os seus nomes.»

Durante a nossa conversa com elas, soubemos que várias moças também haviam aceitado o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal.

«A todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais… nasceram… de Deus (Jo 1:12-13).