Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Salmo 51:1

Quem pagará a minha conta?

No final da minha viagem de negócios a Moscou, convidei meus clientes para uma refeição em um restaurante chique e caro. Quando o garçom meu deu a conta, entreguei-lhe o meu cartão de crédito. Infelizmente, a transação eletrônica não funcionou. Uma e outra vez, o visor exibia “mensagem de erro”. O que poderia fazer? Enxuguei o suor da testa.

Ali estava eu em um país estrangeiro e não tinha como pagar o que devia. Felizmente, um dos meus clientes de negócios russo viu o apuro pelo qual estava passando e pagou a conta em meu nome com o seu próprio cartão de crédito. Assim, pude voltar para casa no dia seguinte sem problemas. Uma coisa era certa: sem a pessoa que veio em meu auxílio, quitando o meu débito com o seu próprio cartão, a noite teria sido um desastre.

Esse incidente mostra o que o Senhor Jesus fez por nós. Ele percebeu nossa situação desesperadora e veio à terra para pagar a nossa conta com Deus, quem se recusa a aceitar nosso “cartão de crédito”, as chamadas boas obras. Elas são inúteis.

No entanto, Jesus Cristo, o único Homem sem pecado, pagou a dívida por todos aqueles que reconhecem seu estado pecaminoso e creem nEle. Na cruz, o Salvador pagou o que Deus exigia para apagar a culpa deles. Por isso, eles podem comparecer diante dEle sem culpa. Que infinita graça!