Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim?

Êxodo 10:3

Uma decisão definitiva

Esta pergunta irritou o Faraó, rei do Egito, profundamente. Ele simplesmente não dava ouvidos a Deus. Será que nós também nos incomodamos quando Deus nos pergunta: “Quando você colocará a sua vida em ordem comigo? Quando se converterá a mim?” Que resposta damos a Deus então? Os jovens ficam tão distraídos com tantas coisas que não pensam sobre Deus e a eternidade. Há tanto a desfrutar na vida. Por que se converter e se tornar uma pessoa religiosa? Em outro momento, talvez, mas não justo agora. Aqueles cujo tempo é tomado pelo trabalho e por outras atividades estão muito ocupados; não têm tempo para Deus. A carreira precisa vir em primeiro lugar; eles precisam ganhar dinheiro. E quanto a Deus? Mais tarde talvez.

O que os aposentados dizem? Estou muito velho. Além disso, me dei bem o bastante com Deus até agora. De qualquer forma, quem pode afirmar com certeza o que há além da sepultura? Pessoas doentes estão muito fracas para se ocuparem com questões tão sérias referentes a Deus. As suas dores as impedem de pensarem no seu relacionamento com Ele. Elas estão muito enfermas para se converterem. Então vem a morte, e é tarde demais para se acertar com Deus. A sorte está lançada. O destino daqueles que passaram para a eternidade sem se reconciliarem com Deus é definitivo. Eles estão eternamente perdidos.

Graças sejam dadas a Deus porque a alegria daqueles que confessam seus pecados sinceramente diante de Deus e recebem perdão e graça pela fé no Senhor Jesus também é definitiva. Eles estão salvos eternamente.