Assim diz o Senhor... que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Isaías 43:1
Comprar de volta
Bernard morava perto de um rio. Certo dia, ele decidiu construir um pequeno modelo de barco à vela que velejasse bem na água. Ele executou seu plano. Após alguns dias, o modelo ficou pronto. Qual foi o orgulho dele quando o barco que ele havia construído velejou no rio! Porém, de repente, a cordinha com a qual ele estava segurando o barco rompeu e a corrente o levou para longe do seu alcance. O barco estava perdido!
No entanto, ele ficou surpreso quando, alguns dias depois, viu seu barco, não no rio, mas na vitrine de uma loja de produtos de segunda mão. Bernard imediatamente entrou na loja e, afoito, explicou ao vendedor: “O barco na vitrine me pertence!” O homem respondeu: “Precisei pagar para comprar esse barco. Se quiser tê-lo, precisa pagar por ele como todos os outros.” O menino voltou para casa desolado. Então, subitamente teve uma ideia: “É claro, posso comprá-lo de volta!” Ele contou suas economias. Eram exatamente o suficiente para pagá-lo. Ele voltou à loja e comprou o barco dele. Quando o segurou nas mãos, pressionou-o contra o corpo e sussurrou: “Agora você pertence a mim novamente!”.
Isso é o que acontece com todos que creem em Cristo. Como nosso Criador, Deus tem direito sobre todas as pessoas. Porém, por causa do pecado, o relacionamento foi destruído. Estávamos desesperadamente perdidos. No entanto, o Filho de Deus veio ao mundo e deu Sua vida em resgate para nos redimir e nos ter consigo na Sua glória por toda a eternidade.