Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.

Efésios 1:3

Bênçãos espirituais

Muitos cristãos conhecem este versículo muito bem. Mas quantas bênçãos espirituais poderíamos nomear espontaneamente? Qual você poderia listar pessoalmente? Se pudéssemos ter pedido a Josué ou Calebe uma lista das bênçãos da terra de Canaã durante a jornada no deserto, quantos detalhes eles teriam apresentado da terra “que mana leite e mel”! Nossas bênçãos, por outro lado, não são terrenas, mas espirituais. Mas não devemos apenas saber de sua existência em termos gerais, mas ser capazes de nomeá-las e alegrar-se nelas mesmo agora (cf. 1 Coríntios 2:12). Algumas são mencionadas no contexto do versículo de hoje, citado acima. Fomos escolhidos no Senhor Jesus para estar na presença imediata de Deus. Isso não é uma bênção terrena. Além disso, fomos escolhidos antes da fundação do mundo. Deus já nos tinha em mente então. Fomos predestinados. Deus predeterminou nossa posição como filhos em comunhão com Ele mesmo. Pela graça, fomos feitos aceitáveis. Nem nossa personalidade nem nossos atos poderiam nos tornar favoráveis ​​a Deus. Foi somente a Sua graça que nos trouxe a esta posição elevada em Sua presença. Nós fomos redimidos. Ninguém poderia se redimir; só o precioso sangue de Cristo pode nos trazer redenção. No primeiro capítulo da epístola aos Efésios e em outras passagens da Bíblia, podemos encontrar muitas outras bênçãos espirituais. Se as examinarmos e contemplarmos, experimentaremos proveito espiritual e nos regozijaremos em Deus, nosso grande Doador.