Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:20

Rico e ainda assim um tolo (2)

“Louco!” Este é o veredicto de Deus para qualquer pessoa que pensa que posses e sucesso financeiro são uma garantia para o futuro. Deus, que dá e sustenta a vida, determina quando ela deve ser tirada de nós. É possível não se preocupar com Ele por toda a vida, agindo como se Ele não existisse. No entanto, é uma tolice. Sem Ele, nossa conta não fecha.

Deus pode abençoar todas as coisas, até mesmo os bens materiais, que devemos a Ele em última instância. Mas para que isso aconteça, nossa vida deve estar em harmonia com Ele pela fé em Jesus Cristo, Seu Filho. Quem se tornou filho de Deus por meio dEle pode ter a certeza de que sua vida não encontrará a amarga experiência da qual nossa parábola nos adverte. Essa pessoa pode saber que sua vida está nas mãos de Deus e tudo planejará de acordo com o princípio: “Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15). Então, a palavra final em nossa vida não vai ser “Para quem será?”, mas “entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21). O que aconteceu ao fazendeiro rico nesta parábola será a situação de todo aquele que “para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus” (Lucas 12:21). Esse é o comentário final do Senhor sobre o assunto. Nenhum esforço adianta, se estivermos indo na direção errada. Só pode ser certo, se nossa vida tiver um objetivo que vai além de tudo o que é visível e passageiro: a glória de Deus que ninguém pode alcançar sem fé em Jesus Cristo.

Concluído