Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:15

Ele já tinha a solução

Devido à queda no pecado, muita coisa mudou na vida do homem. O aspecto mais triste foi a perda de seu relacionamento — antes sem problemas — com Deus. Adão e Eva se esconderam dEle. Eles sabiam que deveriam morrer. Deus já havia dito isso a eles, caso desobedecessem. Eles não deveriam ter confessado imediatamente diante de Deus: “Somos culpados de morte; nós transgredimos Seu mandamento; nos perdoe!”?

Mas o que aconteceu? Deus estava à frente deles: Ele não os deixou entregues ao seu destino. Ele procurou aquele casal caído e mencionou a consequência de sua desobediência: a morte. Mas, então, Ele indicou a solução para aquele grande problema.

Deus falou a Satanás da “semente da mulher” que iria ferir sua cabeça. Se referia ao Redentor, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Sua morte expiatória na cruz é a resposta do amor de Deus à queda trágica do primeiro homem. Ele previu o desespero de nossa situação e tinha a solução pronta.

O propósito de Deus é nos fazer feliz, em completo contraste com as intenções de Satanás, que levou as pessoas ao infortúnio e roubou-lhes a comunhão com Deus. Por isso todos precisam ser conduzidos de volta a Deus, e só há um caminho: aquele que passa pelo Calvário, onde Cristo foi julgado por todos os que nEle creem.

Por meio de Cristo, recebemos a salvação da condenação eterna e também uma parte das riquezas de Deus na glória do céu. É muito mais do que nossos antepassados ​​perderam no Éden.