E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

João 6:35

ALIMENTO DA ALMA

Jesus Cristo passou pelas cidades e vilas de Israel, ensinando a Palavra de Deus e curando os enfermos. É compreensível que multidões O seguissem para ouvi-Lo e testemunhar Seus milagres. Nessa ocasião, eles estavam em um distrito remoto e a noite estava caindo. Já era hora de começar a pensar no jantar. Os discípulos sugeriram que o Senhor Jesus mandasse o povo embora, para que pudessem comprar algo para comer nas aldeias vizinhas. Mas Ele lhes deu esta ordem: “Dai-lhes vós de comer” (Marcos 6:37). Avaliar a situação demorou pouco tempo. Um menino tinha cinco pães e dois peixes. Eles dificilmente poderiam satisfazer 5.000 homens, mais suas esposas e filhos com isso! O Senhor Jesus tomou os pães e os peixes e ordenou que todos se sentassem na grama. Então Ele deu graças e entregou pão e peixe aos discípulos para serem distribuídos à multidão. O incrível aconteceu: esses poucos pães e os peixes bastaram para satisfazer a todos. Na verdade, as sobras encheram doze cestos; isso era mais do que eles tinham no início! Por meio desse milagre, o Senhor Jesus desejou ensinar aos ouvintes e a nós também uma lição importante. Ele é quem dá às pessoas o alimento de que precisam, e não apenas para o corpo, mas principalmente para a alma. O Filho de Deus disse de Si mesmo que Ele é “o pão vivo que desceu do céu” (João 6:51). Mesmo hoje, Ele pode e irá satisfazer a fome da alma e nos conceder paz e realização.