Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede.

Salmo 25:15

OLHAR DA FÉ

Davi, o autor do Salmo, fala da estreita ligação que há entre seus olhos e os pés. Ele sabe que seus pés estão cercados por uma rede e que ele corre o grande perigo de se enredar nela e cair. Mas o olhar de Davi não se fixa nesse perigo. Ele sabe que isso não ajudará. Seus olhos estão voltados para o Senhor.

O mesmo acontece com a nossa vida de fé. Satanás estende suas redes e quer prender os cristãos com elas. Mas sempre há um caminho seguro para nós. Não vamos conseguir encontrá-lo por nós mesmos, mas o Senhor quer mostrá-lo a nós. Em Hebreus 12:1‑3 aparece a mesma associação entre pés e olhos. Esse texto nos alerta para “o pecado que tão de perto nos rodeia”. Não será de novo a mesma rede que Satanás quer usar para prender nossos pés? Por causa da nossa velha natureza, o pecado pode nos prender com facilidade. Isso acontece com rapidez e de forma despercebida – e então caímos.

Mas há uma possibilidade de correr a corrida da fé com persistência: olhando para o Senhor Jesus. Ele é o ponto que atrai o nosso olhar espiritual e a força para nossa corrida. Quando dirigimos o olhar da fé para Ele, isso nos dá o direcionamento correto para a vida e assim nos protege contra tropeços e quedas. Por isso, vamos manter nossos olhos no Senhor, não só de vez em quando, mas sempre!

“Portanto nós também… deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus” (Hebreus 12:1‑2).